Páginas

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

O sonho de Jairo: conhecer sua mãe!



Jairo é um alagoano de Capela, que veio a Garanhuns tentar ganhar um dinheirinho como jardineiro para realizar o sonho de conhecer sua mãe biológica, que reside em São Mateus, no Estado do Espírito Santo. Segundo suas palavras, “Capela é uma cidade muito pequena e difícil de se arranjar trabalho.”


Jairo chegou ao Programa Combate e em conversa com Pereira Filho, confessou que na primeira noite em que aqui chegou, por não poder pagar um lugar para dormir, passou a noite num banco de praça pertinho da delegacia regional, pensando ele que, por estar pertinho da polícia, ficaria protegido. E pegou no sono....

Qual não foi a sua surpresa, ao acordar, quando percebeu que seu único bem - uma pequena bolsa com poucas roupas e os documentos - havia desaparecido.

Jairo foi orientado a procurar o Programa Combate. Chegando lá, contou sua história e recebeu ajuda de Pereira Filho para comer e dormir até conseguir os meios para fazer a sua viagem.

Jairo é um rapaz que sofre desde que veio ao mundo. Sua mãe rejeitou aquele pequenino ser, colocando-o dentro de uma caixa de sapatos e passando-o à frente como uma mercadoria qualquer e sem valor.

Ao longo da vida, foi maltratado e agredido constantemente pelo pai adotivo. Não teve oportunidade de estudar nem de se qualificar profissionalmente.

Jairo resolveu dar um fim àquele sofrimento e veio a Garanhuns na esperança de que aqui teria a chance de que precisa para tentar encontrar sua mãe - um sonho que acalentou por toda a vida - e lhe dar o seu perdão em troca do seu amor.

Para fazer a viagem a São Mateus, Jairo precisa de uma passagem no valor de R$ 216 reais. A metade desse valor ele já conseguiu através da Fundação Nilton Ayres. Se você pode ajudar com qualquer importância telefone para o Combate e fale com a produção do programa pelo 3763-1209, e diga: eu quero colaborar para que Jairo possa ir ao encontro de sua mãe.
Você, certamente, estará contribuindo para fazer alguém muito feliz.