Páginas

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Cristo do Magano



Em 1954, uma imagem de Cristo crucificado, com quatro metros de altura foi esculpida pelo artista Renato Pantaleão em Garanhuns. O Cristo Magano está localizado a 1.030 metros de altitude, sobre um mirante em forma de fortaleza de pedra. É o Cristo mais alto do Brasil em relação ao nível do mar.

Pois bem, no Programa Combate desta quarta-feira, 11, uma ouvinte, pelo telefone, relatou um fato lamentável que está acontecendo no Cristo do Magano, algo deplorável para o ponto mais visitado da cidade: trata-se da falta d’água constante naquele local. Por conta disso, os banheiros permanecem sujos, exalando uma fedentina insuportável.
A Compesa precisa reparar esse desserviço imediatamente, pois que impressão levarão os nossos turistas?



Relógio de Flores - beleza e abandono



Construído em 1979, o Relógio das Flores é formado, exclusivamente, por plantas e flores, desde seus números aos ponteiros. Funciona a cristal de quartzo e atrasa apenas u m minuto por ano. É o único no Norte e Nordeste nesse estilo, medindo 4 metros de diâmetro.


Pois bem, para contrastar com toda essa beleza, a guarita do guarda é algo abominável, que envergonha qualquer cidadão garanhuense. Fica num cantinho para todo mundo ver: os vidros estão quebrados, a ferrugem está consumindo toda a estrutura e dentro, podemos descrever com apenas uma palavra: terrível.

As autoridades municipais precisam restaurar aquela guarita urgentemente, para o bem de todos.



Falta de remédios na farmácia do Nasg



No Programa Combate desta quarta-feira, 11, uma ouvinte fez uma denúncia a respeito da falta de remédios na farmácia do Nasg, que é o centro municipal de saúde, sobretudo para quem toma medicação controlada.
Segundo a denunciante, faz quatro meses que procura os remédios e a resposta é uma só: está faltando.
E aí, como fica a situação dos pacientes que não têm condições de comprar esses remédios?
Esse é um problema para a secretaria de saúde do município resolver em caráter de urgência.

Ocorrências policiais desta quarta, 11 de novembro

Foram presos pela Operação Malha da Lei

Elieldo Bezerra Barros, de 41 anos, casado, agricultor, reside na zona rural de Garanhuns, no sítio Bandolim. Este elemento responde por crime de homicídio e contra ele havia um mandado de prisão expedido pela comarca de Garanhuns. Na manhã desta quarta-feira, 10, Elieldo foi preso, através da Operação Malha da Lei e conduzido à 18ª Desec para que fossem adotadas todas as medidas cabíveis.
Weslanio da Silva, de 27 anos, solteiro, marchante, residente à Rua Projetada C, 234 – Parque Brasília, na cidade de São João, foi preso na manhã desta quarta-feira, 10, através da Operação Malha da Lei e conduzido à 18ª Desec. Weslanio responde por crime de homicídio e contra ele havia um mandado de prisão expedido pela comarca de São João.



Garoto vai á escola com livros à mão e revólver na cintura

José Alberto Leite dos Santos, de 15 anos, reside à 2ª Travessa D. Pedro II, 36 na cidade de Lajedo. Na tarde desta quarta-feira, 10, o menor foi à escola portando um revólver na cintura calibre 38, marca Taurus com três munições intactas. A direção da escola chamou a polícia ao local, que desarmou o menor e foi até a sua residência comunicar o fato a sua genitora. A polícia fez buscas na casa do garoto e encontrou mais um revólver calibre 38, marca Taurus sem munição. O infrator, José Alberto, foi conduzido à delegacia.



Briga na roça acaba em derramamento de sangue

Antonio, Inácio e Rosivaldo - três homens moradores do sítio Riacho Grande, no município de Iati que, por razões desconhecidas, se desentenderam e chegaram as vias de fato, no início da noite desta quarta-feira, 10, lá mesmo no local onde moram.
A briga foi feia e o Antonio Alves da Silva, de 48 anos, casado, agricultor levou a pior: Inácio Pereira da Silva, de 47 anos, casado, agricultor segurou Antonio, enquanto Rosivaldo Macedo da Silva, de identidade não informada, pegou o seu revólver e atirou em Antonio, atingindo-lhe o tórax.
Resultado: Rosivaldo conseguiu fugir; Inácio foi conduzido à 18ª Desec e, consequentemente, Antonio foi parar no hospital.

Ocorrências registradas no Hospital Regional Dom Moura nesta terça, 10 de novembro

Farra acaba em bate-boca e Alessandra leva a pior

Alessandra Severo das Neves, de 29 anos, solteira, do lar, de residência à Rua São João, 30, na cidade de Canhotinho, na noite do último domingo, 8, estava na companhia de amigas tomando algumas cervejas, quando surgiu uma discussão e, no auge do bate-boca, alguém efetuou um disparo de arma de fogo atingindo Alessandra no lado esquerdo da clavícula. A vítima foi conduzida ao Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns, onde foi medicada e internada.



Brigou, levou um tiro e foi descoberto pela polícia

Hugo Leite de Farias Fonseca, de 29 anos, solteiro, agricultor, residente no Sítio Baixa do Mel, zona rural de São João, em companhia de um comparsa de identidade desconhecida, na noite da última segunda-feira, 9, estava próximo à Bica Santa Quitéria, zona rural de Garanhuns, quando se envolveu em uma briga por motivo desconhecido com o companheiro, entrando em luta corporal. Hugo estava armado, mas não sacou sua arma.
Durante a confusão, um terceiro elemento de nome Genero, que estava armado e de identidade também desconhecida, achou que aquele era o momento de acertar contas com Hugo, devido à rixa antiga dos dois. Então, não pensou duas vezes: entrou na briga e, sacando sua arma, efetuou um disparo nas costas de Hugo, que foi socorrido ao Hospital Regional Dom Moura em Garanhuns e submetido a uma cirurgia. Logo após, foi transferido para o Hospital Regional do Agreste, em Caruaru.
Depois da confusão, o comparsa de Hugo e Genero se evadiram tomando destino ignorado.
Após consulta ao sistema ficou constatado que Hugo tem um mandado de prisão. Ele ficará custodiado pela PM até receber alta médica e depois seguirá para a cadeia.