Páginas

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Ocorrências policiais

Queria roubar chocolates no supermercado

O menor de iniciais J. A. R. L., de 16 anos, solteiro, desocupado, residente à Rua do Quilombo, S/N, no bairro São José, estava no Supermercado Bonanza da Av. Rui Barbosa, na noite desta quinta-feira, 12, rondando entre as seções, na tentativa de furtar produtos. Os funcionários do supermercado conseguiram detê-lo e chamaram a polícia. Ao ser questionado, o menor afirmou que já havia roubado 80 cremes dentais sensodynes pró-esmalte, no último domingo,8, e vendido a um comerciante dono de um bar, adiantando que sua intenção era roubar chocolates para vender. J.A. R. L. foi conduzido à 18ª USPC para a adoção de medidas,




Dono de bar acusado de ter comprado produtos de roubo

A Polícia Militar, após deter o menor J. A. R. L., se deslocou na noite desta quinta-feira, 12 até o bar onde o garoto afirmou ter vendido o produto do seu roubo. Francisco Expedito Costa de Oliveira, de 50 anos, casado, comerciante, residente à Av. José Leitão, 51, no bairro da Boa Vista – Garanhuns, proprietário do bar, acusado pelo menor J. A. R. L. de ter comprado os produtos roubados, apresentou uma outra versão dos fatos, afirmando que o menor comeu e tomou refrigerante em seu estabelecimento e não pagou, por isso ele havia ficado com a mercadoria, como forma de pagamento. O Sr. Francisco Expedito foi conduzido à 18ª Seccional para as medidas cabíveis.




Abandonou a moto e correu com medo da polícia

A Polícia Militar quando realizava rondas de rotina, na manhã desta quinta-feira, 12, na cidade de Jucati, flagrou um elemento pilotando uma moto Honda, vermelha; ao ser ordenado a parar, o condutor empreendeu fuga e logo adiante se evadiu deixando o veículo abandonado. Tratava-se de uma moto Honda 125, de cor vermelha, ano 1990 e placa amarela BD-312, que foi conduzida à delegacia de Jucati.




Chegaram armados e roubaram 900 reais

Luiz Gueiros da Silva, 51 anos, casado, agricultor relatou à polícia que dois elementos não identificados e armados de revólveres, no início da noite desta quinta-feira, 12, chegaram à sua residência no sítio Baixa do Imbé, município de Brejão e anunciaram um assalto, prendendo todas as pessoas da casa em um dos quartos, e em seguida, roubaram 900 reais em espécie, sendo que 400 reais eram em moedas, que estavam em um cofre pequeno. Após o assalto, os bandidos se evadiram sem deixar pistas.





Bêbado e pilotando uma moto com uma criança

Populares da Rua Getúlio Zooby Júnior informaram à Polícia Militar, que um elemento estava pilotando uma moto com sinais de embriaguez e conduzindo uma criança sem a devida segurança. A polícia fez algumas rondas no intuito de prender o indivíduo, mas não conseguiu encontrá-lo, localizando apenas a moto Honda Pop 100 de cor preta, placa KKS-9328-PE, que foi conduzida à 1ª Delegacia de Polícia. O condutor da moto foi identificado como Pedro Bernardo da Silva.

Foi celebrada a missa de 7º dia do falecimento da mãe do radialista Pereira Filho



Helena Pereira da Silva
*  25.06.1938
+  06.11.2009

Nesta quinta-feira, 12, o radialista Pereira Filho com a sua família e alguns amigos participaram da celebração de uma missa em sufrágio da alma de sua mãe, dona Helena Pereira, pela passagem do 7º dia do seu falecimento.

A cerimônia aconteceu na Capela do Centro Social São Geraldo, localizado na Praça Tavares Correia, em Heliópolis, Garanhuns. Foram momentos de emoção e lembrança daquela que levou toda a sua existência semeando a felicidade dos seus filhos e netos.

O padre celebrante falou da importância da FÉ, o sexto sentido na existência humana. Em sua explanação, enfatizava o sacerdote, que podemos ver,ouvir, sentir aromas, sabores e acariciamos com um toque, mas a fé, não precisa de visão, audição, olfato, paladar nem tato. Ela precisa ser exercitada dentro de nós com apenas uma palavra: convicção. Sem ver, ouvir, nem tocar a nossa fé pode crescer a cada dia, e assim como Jó, podemos também exclamar: “Eu sei que o meu redentor vive e por fim se levantará sobre a terra!”

Ao final da celebração, os participantes receberam uma lembrança com a fotografia de dona Helena e uma passagem bíblica citada em I Tessalonicenses capítulo 4 e versículos de 13 a 18, com referência aos que dormem no Senhor, que um dia serão ressuscitados quando da 2ª vinda do Mestre - um alento e conforto para os que choram a ausência dos seus entes queridos.

Pereira Filho agradece a todos os que se fizeram presentes - ouvintes e amigos mais achegados - reconhecendo a grande importância desse apoio recebido neste momento de tanta dor para ele e sua família.

Lasca Luiz!!!

No programa Combate desta sexta-feira, 13, Luiz Andrade denunciou as péssimas condições de higiene dos ônibus da empresa Jotude. “Uma passageira contou que estava viajando no ônibus da Jotude quando uma barata voou e caiu em cima dela. O susto foi grande e o grito também. Sem falar na imundície existente nos ônibus há muito tempo, sem que haja nenhuma providência,” disparou Luiz.

Moradores da Rua Amauri de Medeiros, local onde fica o Tribunal de Contas do estado, já não sabem mais a quem recorrer para sanar o problema das muriçocas e escorpiões existentes naquela artéria. E agora a coisa ficou pior com o desfile em via pública dos gabirus gordinhos assustando a população. Disseram a Luiz...

Na Boate de Maria Gorda, localizada no centro da cidade, teve um “pega pra capar” na noite desta quinta-feira, 12. Luiz informou que “O pau rolou até umas horas.” Pereira Filho fez uma indagação interessante: “Onde está a fiscalização? Pois esse cabaré é no centro da cidade. Será que conseguiram tirar o alvará na prefeitura para funcionamento de um cabaré? Ou tiraram o alvará para um bar e resolveram fazer um cabaré, assim bem no centro da cidade?” São perguntas que precisam de respostas. “Em época passada, lá se registrou até homicídio,” completou Luiz.

Luiz também lascou que os vândalos estão deixando a Praça Guadalajara às escuras. Para eles é mais interessante, pois no escurinho, pintam e bordam... Pereira Filho acrescentou que a Av. Santo Antonio também está às escuras, se constituindo num excelente cenário para a gravação de um filme de terror...

Prefeitura efetua pagamento antecipado do 13º Salário

Mesmo diante de um quadro de crise financeira e de quedas nas arrecadações, a Prefeitura de Garanhuns vai cumprir a sua obrigação constitucional e paga, nesta terça-feira, dia 17, o 13º Salário de todos os seus servidores. Com a ação, a Municipalidade injeta na economia do Município mais de dois milhões e duzentos mil reais.

Já no período de 25 a 30 deste mês, o Governo de Garanhuns vai quitar a folha salarial do mês de novembro, estimada em três milhões e setecentos mil reais. Ao todo, quase seis milhões de reais serão inseridos no comércio local, o que deve incrementar a movimentação econômica em Garanhuns neste final de ano.

O Prefeito Luiz Carlos de Oloveira  falou no Combate


Clique no Play para ouvir

Cães e gatos serão vacinados em Garanhuns

O Centro de Controle Ambiental da Prefeitura de Garanhuns estará promovendo neste sábado, dia 14, a revacinação dos animais primos-vacinados, ou seja, aqueles que receberam apenas uma dose da vacina contra a raiva neste ano.

Quatro postos de saúde funcionarão das 8 às 16 horas para atender a demanda de caninos e felinos do Município. São eles: Caic no Indiano; Terminal Rodoviário da Cohab II; Igreja do Pastor Miguel Argentino, na Maçaranduba e PSF da Liberdade.
Segundo o gerente de Vigilância em Saúde Marcos André, este ano está sendo utilizada uma nova vacina mais confortável e segura para os animais, pois tem resposta imunológica mais rápida. “Nós fazemos um apelo a toda a comunidade para que leve aqueles animais que foram vacinados somente uma vez este ano, para receber a segunda dose, em um dos postos de vacinação que serão disponibilizados neste sábado”, enfatiza o veterinário Marcos André.

Ocorrências policiais desta quinta, 12 de novembro

Enfurecido, companheiro denuncia mulher à polícia

O companheiro de Maria José da Silva Teixeira, ao chegar em casa, na madrugada desta quarta-feira, 11, na Rua Vereador Antonio Adeilton, 36, no bairro de Heliópolis, em Garanhuns, encontrou a porta fechada e a companheira em lugar incerto.

O homem ficou furioso por não puder entrar e por saber que a mulher àquela hora não estava em casa. O sangue ferveu e ele passou a dar pancadas na porta e, ainda por cima, estava armado com uma faca peixeira que não tinha tamanho. Empurrou a porta, deu chutes, gritou, gritou, mas nada da companheira aparecer.

O escândalo foi tanto, que chamou a atenção da vizinhança, que prontamente ligou para o 190. Ao chegar a polícia, o estressadinho, só de raiva, confessou que vivia maritalmente com Maria José, que ela é foragida do presídio de Buique e que usa o nome falso de “Maria Clara.”

A Polícia fez algumas rondas e localizou Maria José da Silva Teixeira de 32 anos, casada, doméstica, conhecida por “Maria Clara.” Ao ser interrogada, ela confirmou que realmente é foragida do Presídio de Buique desde julho de 2009 e que usa um nome falso. Maria Clara, ou melhor, Maria José foi conduzida à 18ª Seccional, e certamente voltará ao presídio.



Doméstica é presa em Saloá

Dando cumprimento a Operação Malhas da Lei o efetivo se deslocou à Av. José Bezerra de Melo em Jaqueirão, Saloá, na noite desta quarta-feira, 11, dando cumprimento ao mandado de prisão expedido pelo Juiz de Direito daquela comarca, em desfavor de Francisca Belo da Silva Barros, 48 anos, viúva, doméstica. Ela foi conduzida até a 18ª Seccional, para serem tomadas as medidas cabíveis.




Marido agressor é denunciado pela enteada

Maria do Socorro de Araújo, de 41 anos, casada, doméstica, residente à Rua da Conceição, 358 em Canhotinho, constantemente era agredida pelo marido, Lenildo Inácio Gonçalves de 40 anos, sendo até proibida de conversar com as pessoas, vivendo num verdadeiro cárcere privado. Sua filha de nome Natália presenciando os maltratos que o seu padastro dava a sua mãe, resolveu denunciá-lo à polícia, que compareceu ao local, na manhã desta quarta-feira, 11, quando comprovou uma lesão no braço da vítima. Lenildo, então, foi conduzido à delegacia, onde vai se explicar bem melhor.