Páginas

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Supermercado em Lagoa do Ouro é assaltado e duas pessoas são baleadas

Três elementos, armados de pistolas, anunciaram um assalto em um supermercado localizado na Rua do Progresso na cidade de Lagoa do Ouro, na noite desta quarta-feira, 03.

De acordo com declarações do proprietário do supermercado, Davi Teixeira Povoas (37), casado, comerciante, os elementos exigiram que ele abrisse o cofre. No momento em que pessoas tentavam entrar no supermercado, os elementos dispararam suas armas que atingiram de raspão o peito do dono do supermercado, além de atingir a perna esquerda de Cristóvão Teixeira Povoas (33) casado, agricultor, irmão de Davi e o braço de uma terceira pessoa de nome Gilmar Souza dos Santos (20), solteiro, agricultor.

As vítimas foram conduzidas ao Hospital Regional Dom Moura e os assaltantes fugiram levando uma quantia em dinheiro não informada.



O efetivo de Lagoa do Ouro e o Gati realizaram diligências no sentido de prender os assaltantes, mas não obtiveram êxito.

Foi preso vigilante que matou a irmã para ficar com o seu dinheiro, interrando-a em cova rasa

O efetivo da operação Malhas da Lei, dando cumprimento ao mandado de prisão expedido pelo juiz de Direito da Comarca de Garanhuns, Dr. Pierre Souto, se deslocou até a cidade do Recife, onde juntamente com a equipe de narcotráfico Águia III Recife, localizou e prendeu Reinaldo Barros, (61) casado, vigilante, na tarde desta quarta-feira, 03, na Rua Ondina, próximo ao Edifício Maria Holanda.

O vigilante, acusado de latrocínio, matou a própria irmã, colocou o seu corpo na mala de um veiculo, trouxe-o para a cidade de Brejão e o enterrou em cova rasa, ficando com uma certa quantia em dinheiro pertencente a vítima.

Reinaldo Barros foi preso e conduzido à Delegacia Regional em Garanhuns para serem tomadas as medidas cabíveis.

Invadiu residência de doente mental, apanhou uma peixeira de sua casa e o assassinou

Segundo declarações da mãe da vítima, no último fim de semana, em uma festa que aconteceu na cidade de Canhotinho houve um desentendimento entre um homem chamado Cícero e seu filho José Marcos das Neves Cavalcante, solteiro, aposentado de 24 anos, residente no Bairro Novo, lá em Canhotinho.

Aconteceu que José Marcos, que é doente mental, jogou uma pedra no carro de Cícero, chegando a quebrar um dos vidros. Daí gerou-se um desentendimento entre os dois. As partes foram parar na delegacia, quando ficou agendado um atendimento para esta quarta-feira, 03.

Entretanto, antes de chegar a hora de ir à delegacia, conforme ficou previamente estabelecido, por volta das 10 horas, Cícero, cuja identidade não foi informada, invadiu a residência de José Marcos e, usando uma peixeira da própria casa do doente mental, desferiu três golpes contra sua vítima: um atingiu o peito e dois o tórax. José Marcos morreu na hora.

O corpo do aposentado foi levado ao IML em Caruaru, enquanto o assassino tomou destino ignorado

Garoto de nove anos é esfaqueado em Lajedo

Na noite da ultima terça-feira (02) na zona rural de Lajedo, um garoto de 9 anos foi esfaqueado no pescoço. Segundo a policia, o suspeito de ter praticado o crime foi o tio do menor, o agricultor José Adilson de Lima, 31, que está foragido.

A policia trabalha com três hipóteses: a primeira que a vitima teria se negado a ingerir bebida alcoólica; a segunda é que ele teria se negado a fazer sexo com o tio e a terceira é de que ele teria presenciado o tio abusar de outro menor.

O garoto está internado no Hospital Regional do Agreste, em Caruaru. O estado de saúde dele é considerado estável.

Polícia prende homem acusado de abusar sexualmente de duas meninas

Um homem foi preso ontem acusado de abusar sexualmente de duas meninas de 7 e 10 anos. Jairo Santos de Andrade, 38 anos, se passava por avô delas para cometer o crime.

A prisão aconteceu na Vila João de Deus, em Prazeres, mesmo local onde ele abusava sexualmente das menores. O crime foi constatado após o delegado Vitor Leite receber o resultado do exame de corpo de delito realizado nas vítimas.

O acusado será encaminhado ao Centro de Triagem (Cotel) em Abreu e Lima, onde irá aguardar decisão da Justiça.

General que vai para o STM quer gays fora dos quarteis

Indicado para uma cadeira no Superior Tribunal Militar (STM), o general Raymundo Nonato de Cerqueira Filho disse ontem que as Forças Armadas não devem aceitar a presença de gays e sugeriu que eles procurem outras atividades, longe dos quartéis. Ele afirmou que a tropa se recusaria a acatar ordens de um homossexual. As declarações foram dadas na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, que aprovou sua nomeação para o STM.

Referindo-se aos gays como "indivíduos desse tipo", Cerqueira Filho disse que eles não inspiram respeito dos soldados:

''O indivíduo não consegue comandar. A tropa fatalmente não vai obedecer. Isso está provado. Não é que o indivíduo seja criminoso, e sim o tipo de atividade. Se ele é assim, talvez haja outro ramo de atividade que ele possa desempenhar.'' O oficial admitiu a existência de gays nos quartéis, mas disse que eles só devem ser aceitos se mantiverem a opção sexual em segredo:

''Nós sabemos que existem, mas não sabemos quem. Se ele mantém a dignidade, honra a sua farda e não há conhecimento oficial, não vejo problema. No entanto, não é compatível um indivíduo assim com o trabalho nas Forças Armadas'' . Como ministro do STM, ele atuará em casos como o dos sargentos presos em 2008 após assumirem uma relação homoafetiva. Cerqueira Filho disse apoiar a prisão dos ex-sargentos Laci Araújo e Fernando de Figueiredo.