Páginas

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Recebeu 10 reais e furtou 50

Sandreilla Pereira da Silva (24) residente na Rua Arraial do Bom Jesus, 14, na Liberdade, bairro de Heliópolis, Garanhuns, chegou em casa na noite do último sábado, 23, e fez um pagamento no valor de R$ 10 a W.C.S.B., menor de 17 anos, amasiado, que reside na mesma rua no nº 10, referente a um débito que tinha com ele. Em seguida, deixou sua bolsa no sofá. Vendo aquela bolsa ali dando bobeira, W.C.S.B., foi tentado a abrí-la e furtar, quem sabe, um valor maior do que aquele que recebera. E foi o que aconteceu: abriu a bolsa e se deparou com uma nota de R$ 50. Não teve dúvidas: passou a mão. Mas, alguém o observou e relatou o furto à dona da bolsa que o denunciou à polícia. Resultado: o menor foi conduzido à 18ª Seccional para as providências cabíveis.


Ladrões arrombam residência e levam computador

O programador de computador Carlos Adriano Bezerra da Silva (26) casado e residente na Travessa Major Antonio Pedrosa, 276, no centro de Garanhuns, na noite do último sábado, 23, foi à igreja e ao retornar, percebeu que a porta de sua casa havia sido arrombada. Ao entrar, verificou que o seu computador portátil foi furtado. Carlos Adriano prestou uma queixa na Polícia e espera providências.


Rixa tira a vida de agricultor de 23 anos em Bom Conselho

Marcondes da Silva Pinheiro residente na Rua Professora Maria Cecília, 154, no centro da cidade de Bom Conselho, por volta das 17 horas do último sábado, 23, encontrou-se com o seu desafeto, Sandro Vilela Teodósio, na Rua São Bento. Diante do seu inimigo, Marcondes não hesitou: sacou de uma faca e aplicou-lhe um golpe certeiro no peito esquerdo, levando sua vítima à morte imediatamente. O assassino fugiu do local sem deixar pistas.
Sandro era um agricultor solteiro de apenas 23 anos que morava na Travessa Santa Luzia, 05, na mesma cidade.
A polícia compareceu ao local e realizou o levantamento cadavérico.

Divertia-se enquanto assustava a população dando tiros em via pública

O agricultor Levinaldo da Silva Santos (29) na tarde do último sábado, 23, estava na Travessa Lagoa Serra, 22, no centro de Águas Belas, local onde reside, se divertindo dando tiros em via pública e assustando os moradores. A polícia foi chamada e prendeu Levinaldo que ainda estava com a arma:  um revólver calibre 38 da marca Taurus nº. 1369676, oxidado, cano médio com duas munições intactas, duas pinadas e uma deflagrada. O agricultor foi preso e autuado em flagrante delito.



Briga de marido e mulher transforma-se numa confusão entre vizinhos e tudo acaba na delegacia

No Sítio Minador do Garcia, zona rural de Águas Belas, o dia do sábado, (23) começou quente com uma briga de casal que terminou envolvendo outros agricultores da vizinhança.

Num desentendimento rotineiro entre José Ronaldo Domingos da Silva (28), fugitivo da Penitenciária de Canhotinho e sua companheira Ana Carla de Araújo Silva, ele a ameaça de morte. Aí, o “pega pra capar” foi grande, pois na briga que era apenas de marido e mulher, Eronildo Laranjeira da Silva foi obrigado a “meter a colher,” por ser parente de Ana Carla. Então, a coisa ficou bem pior, pois o penetra da briga também fez ameaça de morte ao marido da parente. Os ânimos se acirraram ainda mais com a entrada de uma quarta figura: Jarciel Alves da Rocha que, em meio a toda confusão, ainda queria tirar vantagem vendendo uma espingarda para o fugitivo.
A polícia tomou conhecimento do frege, através de denúncia anônima chegando em tempo de acabar a bagunça. Fazendo uma devassa nas residências dos acusados foram encontradas três espingardas: uma em cada casa.
Os protagonistas e coadjuvantes dessa história de violência foram presos e conduzidos à delegacia local onde os culpados foram autuados em flagrante.

Agricultor foi preso portando ilegalmente uma espingarda calibre 32

O agricultor Claudinei João Ferreira (25) residente no Sítio do Meio, zona rural de Calçado, foi autuado em flagrante delito e conduzido à 18ª Seccional, por estar portando ilegalmente uma espingarda calibre 32, sem marca, cuja numeração é A316785. A prisão de Claudinei se deu às 12H30 do último sábado, 23 lá no Sítio Volta do Rio, município de Calçado. A polícia tomou conhecimento do crime, através de uma denúncia anônima dirigida à Central de Operações do 9º BPM.

Garanhuns foi contemplada com recursos financeiros destinados à implementação do complexo regulador e informatização das unidades de saúde do sistema único de saúde

O município de Garanhuns foi contemplado no último mês de dezembro com recursos financeiros, oriundos do ministério da saúde, destinados à implementação do complexo regulador e informatização das unidades de saúde do sistema único de saúde no âmbito do município.

O secretário de saúde de Garanhuns, Luiz Gonzaga, explica os benefícios que serão gerados a partir da implantação desse complexo.


Clique no PLAY para ouvir

O ministério da saúde liberou para o município de Garanhuns, recursos para a construção de uma unidade básica de saúde (UBS) no bairro Francisco Figueira, a popular COHAB 2.

As unidades básicas de saúde são os principais locais de atuação das equipes de saúde da família, que trabalham em ações de prevenção e reabilitação de doenças e manutenção da saúde nas comunidades.


O secretário de saúde de Garanhuns, Luiz Gonzaga anuncia a construção de uma unidade tripla de saúde na COHAB 2 e revela como funcionará o serviço a partir dessa mudança.


Clique no PLAY para ouvir

Novas intalações do PACS

Com o intuito de oferecer mais conforto a população que usufrui dos atendimentos do programa de agentes comunitários de saúde (PACS), a prefeitura de Garanhuns, por meio da secretaria de saúde, realizou a troca de endereço do programa no bairro da boa vista. O serviço, que antes funcionava na rua capitão João leite, nº. 830, desde a última quinta-feira, passou a funcionar na rua mato grosso do sul, nº. 60, nas imediações da praça padre Mathias Lemmers (mais precisamente defronte a sorveteria doce mel).


O secretário de saúde, Luiz Gonzaga, anuncia a mudança de endereço do PACS boa vista e revela os serviços disponibilizados naquele posto de saúde.



Clique no PLAY para ouvir
 
O secretário de saúde de Garanhuns também anuncia que o posto de saúde do sítio Estivas, que atende as comunidades quilombolas do Caluête, Castainho, estivas e tigre, volta a funcionar na primeira quinzena de fevereiro, já em suas nas novas instalações.
 

Clique no PLAY para ouvir