Páginas

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

FALE COM O COMBATE

87 - 9911 8640

Ou mande seu e-mail para, programacombate@hotmail.com, pogramacombate87@gmail.com

Vergonhoso!


Lama podre, entulhos
e lixo na Rua Capitão Pedro Rodrigues

Manhã do dia 12 de outubro, dia da criança e de Nossa Senhora Aparecida, aproximadamente 9 horas. As imagens são o retrato dos descasos que se registram dia após dia em muitas artérias da cidade de Garanhuns. O Serviço de limpeza pública é péssimo e o serviço de recolhimento dos entulhos também é falho. Quanto aos entulhos vistos na imagem, é bom que se frise que tudo isso foi provocado pela Compesa, que também é có-responsável por muitos buracos abertos na cidade.  Alguma coisa precisa ser feita! É inimaginável, uma cidade turística, pelos menos é o que dizem viver enfrentado esses problemas, manchando uma tradição conquistada com muito esforço.


Atuação do promotor de Angelim garante à cidadã diabética acesso à previdência


A atuação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) no município de Angelim, no Agreste, garantiu o acesso à previdência social de uma cidadã diabética que estava deixando de ser atendida apenas por não ter certidão de nascimento. Liminar ordenando que Maria José Fernandes passe a receber um salário minímo mensal do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foi concedida ontem (quarta-feira, 8) em resposta à ação civil ingressada em julho passado pelo promotor de Justiça Romualdo Siqueira França. A decisão deve ser cumprida de forma imediata.

Além de portar diabetes, Maria José Fernandes tem também microangiopatia – lesões nas extremidades do corpo decorrentes de variações constantes do nível de glicose no sangue que, no caso dela, já provocaram a amputação das duas pernas até a altura dos joelhos. Por isso, a cidadã não tem condições de prover o próprio sustento e vinha sobrevivendo em situação de miséria. Ao tentar ter acesso ao benefício previdenciário, o INSS se recusou a protocolar o requerimento porque Maria José não apresentou certidão de nascimento, muito embora estivesse de posse de todos os outros documentos.

De acordo com o promotor de Justiça, várias buscas já foram realizadas na tentativa de encontrar a origem da certidão de nascimento, o que ainda não foi possível. “Tal situação não pode perdurar diante do grave quadro social que assola a vida da senhora Maria José Fernandes, vítima de há muito de um triste panorama de ausência do estado em sua vida”, argumentou Romualdo França no texto da ação. 

Pereira Filho entrevistou o Promotor  Romualdo que Falou direto de Angelim

Clique Play para ouvir

Confira as manchetes dos jornais desta segunda-feira

DIÁRIO DE PERNAMBUCO


CRACK JOVEM DE CLASSE MÉDIA É MORTO COM CINCO TIROS EM PIEDADE


JORNAL DO COMMERCIO


OLINDA COMBATE BAGUNÇA


FOLHA DE PERNAMBUCO


TERMINAM HOJE AS INSCRIÇÕES PARA O CONCURSO DA PM


O GLOBO


GOVERNO CEDE FLORESTAS A ÍNDIOS E POSSEIROS


JORNAL DO BRASIL


VILÃS BRASILEIRAS DO AQUECIMENTO GLOBAL


FOLHA DE SÃO PAULO


TESOURO VAI BANCAR OBRA DO TREM-BALA


O ESTADO DE SÃO PAULO


EXPORTAÇÕES TÊM QUEDA HISTÓRICA NA RENTABILIDADE


CORREIO BRAZILIENSE


OS INTOCÁVEIS


ESTADO DE MINAS


BLOCO DOS SUJOS AMEAÇA APROVAÇÃO DO FICHA LIMPA


ZERO HORA/PORTO ALEGRE


NOVA FRENTE FRIA CHEGA AO ESTADO


A TARDE/SALVADOR


TRANSFERIR DÍVIDA REDUZ GASTOS COM A JUROS


O NORTE/JOÃO PESSOA


PARAIBANA SERÁ ENTERRADA EM JOÃO PESSOA