Páginas

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Confira as manchetes dos jornais desta sexta-feira

FOLHA DE PERNAMBUCO

LULA: “JARBAS FUGIA DAS VAIAS”

JARBAS: “LULA É UM MENTIROSO”

DIÁRIO DE PERNAMBUCO

O NORDESTE NO CORAÇÃO DO PAÍS

JORNAL DO COMMERCIO

NORDESTE CAÇA OS LADRÕES DAS ARMAS

O GLOBO

VALE ENFRENTA AGORA AMEAÇA DE TER EXPORTAÇÕES TAXADAS

JORNAL DO BRASIL

APREENSÃO DE ARMAS É PRECÁRIA NO BRASIL

FOLHA DE SÃO PAULO

EIKE AFIRMA QUE DESISTE DE DISPUTA PELA VALE

O ESTADO DE SÃO PAULO

GOVERNO ESTUDA TAXAR CAPITAL EXTERNO PARA SEGURAR DÓLAR

CORREIO BRAZILIENSE

BRASILIENSES SÃO OS CAMPEÕES NO ESTUDO

VALOR ECONÔMICO

BANCOS REFORÇAM CAPITAL E CRÉDITO GANHA ATÉ R$ 189 BI

ESTADO DE MINAS

BRASIL VOLTA AO CONSELHO DE SEGURANÇA DA ONU

ZERO HORA/PORTO ALEGRE

HEMISFÉRIO NORTE VÊ SINAIS DE NOVA ONDA DE GRIPE A

A TARDE/SALVADOR

RECONSTRUÇÃO DA FONTE COMEÇA EM 8 MESES

O NORTE/JOÃO PESSOA

FGTS PARA QUITAR CONSÓRCIO DE IMÓVEIS

GAZETA DE ALAGOAS

INTEGRANTE DO PCC ESCAPA DO BALDOMERO

Mendigos continuam dormindo nas ruas de Garanhuns



Os excluídos da sociedade, também chamados de perambulantes ou mendigos, estão “fazendo a festa”  todas as noites, na Av. Dantas Barreto, mais precisamente na calçada do Clube da Festa, no mesmo prédio onde já funcionaram dois supermercados. Apoderam-se do espaço, tomam cachaça, pronunciam palavrões à vontade, além de fazerem até sexo no meio da rua. Ah! Eles adoram quando passam mulheres. Aí, sim, o festival de safadeza é completo: piadinhas e gracejos são dirigidos a essas mulheres que passam, tirando o seu direito de ir e vir.


A coisa tá feia na calçada do Clube da Festa! E o mais interessante é que tudo isso acontece a poucos metros da Delegacia Regional.  Esse caso é de polícia, entretanto, também requer a atenção do Poder Público, pois trata-se de uma questão social. São pessoas que não têm teto, nem o que comer, nem para onde ir. E aí, juntam-se em grupinhos e vão fazer desordens e arruaças. Já está na hora de se conclamar as autoridades e a sociedade para a construção de albergues, onde nas noites, esses mendigos tenham para onde ir. Há necessidade também de um projeto social, onde eles possam se ocupar durante o dia.


É fácil tudo isso? Não, não é fácil. Mas a união gera a força. Algo tem que ser feito por essa classe, que por ser marginalizada, acaba pondo em risco a segurança da população, que fica ameaçada com essa gente solta nas ruas.


Tampa de galeria que fica ao lado do Scallas motel continua quebrada



Esta galeria, também está com a tampa em farrapos! Observem o perigo, se alguém passa e, por descuido, pisa neste local...
A população, também clama pela mãozinha da Secretaria de Obras, nesta galeria.
O perigo, aqui, mora já há algum tempo, em frente ao Scallas Hotel, na BR 423.
Alô, Secretaria de Obras! Vamos trabalhar? Basta um pouquinho de empenho para que este, por enquanto denominado de “pequeno problema”, não seja   transformado em mais uma mazela registrada nos autos do abandono e esquecimento da administração pública.


Cadê a secretaria de obras




Aqui está uma imagem do descaso da Secretaria de Obras do Município: uma placa de sinalização arrancada do seu local devido e jogada dentro de uma galeria, que também está necessitando de reparos, uma vez que a sua tampa está quebrada, pondo em risco a segurança de quem transita naquele local. Acidentes podem acontecer a qualquer momento.
O perigo mora ali, na BR 423, próximo ao Posto Caçulinha e ao Executive Motel. Este é apenas um pequeno exemplo de como andam as obras públicas em Garanhuns.