Páginas

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Márcio Tripa atirou num menor de 15 anos na Liberdade

O estudante Josinaldo Silva Rolim (15) foi alvejado por um tiro que atingiu o seu antebraço esquerdo, na madrugada deste domingo, 10, na Rua Padre Adriano Baques, na Liberdade. A polícia compareceu ao local e testemunhas contaram que um indivíduo conhecido pela alcunha de “Márcio Tripa”, foi o autor de cinco disparos dos quais um atingiu o menor. A vítima foi levada ao Hospital Dom Moura onde recebeu os socorros e depois foi conduzida à Delegacia Regional, enquanto que, o Márcio Tripa, ninguém sabe, ninguém viu.

Jovem agricultor perde controle de sua moto e sofre grave acidente na zona rural de Capoeiras

O agricultor José Antonio de Vasconcelos (20) solteiro e residente no Loteamento Frei Damião em Capoeiras, viajava em sua moto Honda CG 150 de cor vermelha com destino à zona rural de Capoeiras, na noite deste sábado, 9, quando perdeu o controle do veículo, caindo ao solo. José Antonio foi conduzido pela ambulância de Capoeiras ao Hospital Dom Moura, onde recebeu os primeiros socorros, entretanto, devido à grave lesão na cabeça, foi encaminhado ao Hospital da Restauração no Recife.

Ameaça de morte entre irmãos na zona rural de Saloá

O agricultor Waldir Aleixo de Melo (42) morador do sítio Catimbau do Meio, zona rural de Saloá, foi ameaçado de morte pelo seu irmão Erivaldo Costa de Melo (39) também agricultor e que tem o mesmo endereço, na noite deste sábado, 9, depois de um desentendimento. Waldir prestou queixa e Erivaldo correu para o sítio Brejo Velho em Paranatama, onde foi encontrado pela polícia em um bar e levado de volta ao sítio Catimbau do Meio, residência dos dois irmãos, onde a polícia encontrou uma espingarda soca-soca. Erivaldo, sua espingarda e o seu irmão Waldir, que foi ameaçado, foram conduzidos à delegacia na cidade de Águas Belas para as medidas cabíveis.

Dois feridos num choque entre moto e bicicleta na PE 177

Francisco Vasconcelos de Sales (40) solteiro, agricultor, residente na Rua Nossa Senhora do Carmo, 69, no bairro de São José em Garanhuns, condutor de uma bicicleta e Albérico Teixeira Vilela (46) casado, mototaxista, morador do sítio Inhumas, município de São João, condutor de uma moto CG 150 de cor prata e placa DOK-2367-PE, sofreram um acidente na PE 177, próximo ao Eclipse Motel em São João. Segundo declarações de uma testemunha, que também é mototaxista, o ciclista saiu de repente de dentro do mato e, no momento em que atravessava a pista, chocou-se com a moto. O acidente se deu às 19 horas deste sábado, 9. Francisco e Albérico condutores da bicicleta e da moto, respectivamente, sofreram algumas lesões e foram conduzidos ao Hospital Dom Moura, onde foram medicados e ficaram em observação.

Enquanto viajava arrombaram sua residência

O motorista José Maria Souza Filho (47) ao chegar à sua residência na Travessa 4 de Outubro, S/N em Queimados de Jurema, verificou que a porta da cozinha havia sido arrombada. Ao entrar, sentiu falta de um botijão de gás, várias panelas e uma cesta básica. A vítima não sabe o dia em que aconteceu o furto, pois estava em viagem e havia retornado neste sábado, 9. José Maria prestou uma queixa na delegacia local.

Dois elementos assaltam agricultores na PE 158, em Jurema

Donato (65) e José Joaquim (50) - dois agricultores de Cupira, na manhã do último sábado, 9, estavam no sítio Jatobá, cruzamento com a PE 158 no município de Jurema, quando se aproximaram dois elementos em uma caminhonete de cor prata e, rapidamente, renderam os homens. Os desconhecidos estavam armados. Anunciaram o assalto e levaram de suas vítimas a importância de R$ 800 em espécie e um cheque de valor não declarado. A Polícia Militar foi informada da ocorrência e encontrou Donato e José Joaquim perto de um posto de gasolina, onde aconteceu o assalto. Viaturas foram acionadas para as diligências, mas nenhuma notícia foi obtida dos meliantes.

O prefeito Luiz Carlos revelou qual a postura que adotará nas eleições deste ano

Depois de algum tempo sem falar em política partidária, o prefeito de Garanhuns, Luiz Carlos de Oliveira, resolveu quebrar o silêncio e registrou qual a postura que adotará nas eleições deste ano, quando escolheremos o presidente, governador, senadores e deputados federais e estaduais.

Como já havia feito na eleição passada, Luiz Carlos registra que vai apoiar o candidato apresentado pelo presidente Lula.


Clique no PLAY para ouvir


O prefeito Luiz Carlos também confirma que vai pedir votos para o governador Eduardo Campos.


Clique no PLAY para ouvir


Luiz Carlos também confirma o seu apoio a reeleição do deputado estadual Izaías Régis e diz que irá as ruas, junto com os seus auxiliares, pedir votos para o deputado petebista.


Clique no PLAY para ouvir


Por fim, o prefeito Luiz Carlos revela que o seu candidato a deputado federal será um político sintonizado com o deputado Izaías Régis.


Clique no PLAY para ouvir

O prefeito Luiz Carlos concede entrevista ao Programa Combate e fala sobre a entrega das casas populares da Cohab 3

Na semana passada, nós cobramos do prefeito Luiz Carlos um pronunciamento quanto a entrega das casas populares da Cohab 3. O prefeito atendeu o nosso pedido e concedeu entrevista exclusiva ao Programa Combate, anunciando que as obras para implantação do sistema de abastecimento d´água já foram autorizadas e serão realizadas nos próximos dias, o que possibilitará a entrega das casas aos seus beneficiários.


Clique no PLAY para ouvir


Mesmo com todos os problemas enfrentados na administração do projeto das mil casas populares, o prefeito Luiz Carlos não se mostra arrependido e diz que buscará, se possível, mais casas para o povo de Garanhuns.


Clique no PLAY para ouvir

Foi flagrada quando tentava furtar confecções

Cícera Marques de Araújo (46), casada, serviços gerais, residente na Rua Francisco Paes de Melo, 294, no Conjunto Indiano, Garanhuns, entrou na Loja Caprice Style, localizada no centro de Garanhuns, na Rua Siqueira Campos, na manhã deste sábado, 9, e tentou furtar diversas peças de blusas, calças e bermudas. Quando a ”serviços gerais” estava no auge do seu “rapa” foi notada e logo denunciada à polícia que chegou de imediato para resolver a questão. A autora do “quase furto” foi convidada a entrar no camburão e fazer uma visita a um lugar chamado Delegacia Regional para aprender que é muito feio furtar o alheio.

“O feitiço caiu contra o feiticeiro”

O estudante Janailson Silva de Matos (16), lá no Sítio Mocó, zona rural de Paranatama, no comecinho da noite desta sexta-feira, 8, pegou uma espingarda soca-soca e saiu para caçar codornas. Subiu numa árvore, na tentativa de pegar a caça, quando a espingarda enganchou num galho e disparou acidentalmente atingindo o garoto no lado esquerdo da região mamária. O estudante foi levado ao Hospital Dom Moura, foi medicado e ficou internado. O efetivo do Gati foi à residência da vítima, apanhou a arma e a entregou à 189ª USPC.

Ministério Público de Pernambuco deve denunciar ex-juiz acusado de pedofilia

O ex-juiz de Direito, da Comarca de Palmeirina, Max Cavalcanti de Albuquerque, que foi aposentado compulsoriamente pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) devido a condutas incompatíveis com o exercício da magistratura, perdeu a prerrogativa de ser processado e julgado por esta Corte. Diante disso, o promotor de Justiça André Rabelo, da Assessoria Técnica em Matéria Administrativa, do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), encaminhou à Promotoria de Justiça da Comarca de Palmeirina cópia dos autos do processo no qual o ex-juiz é acusado por crime de pedofilia.


No encaminhamento dos autos, André Rabelo levanta a possibilidade de responsabilizar penalmente o ex-juiz , além dos pais do menor que teria sofrido abuso sexual por parte do acusado. Rabelo ainda solicita à Promotoria de Palmeirina que empreenda esforços no sentido de agilizar as medidas cabíveis, “haja vista a gravidade das conclusões dos relatórios de sindicância do citado processo, bem como em face da comoção social do caso, vez que a sociedade espera do Ministério Público uma resposta imediata”.

Max Cavalcanti de Albuquerque foi acusado de envolvimento com um menor, desde a época em que o garoto tinha 10 anos de idade. De acordo com o relatório da Corte Especial do Tribunal de Justiça, Max dividia uma cama de casal com o menino. Uma das testemunhas do caso, a empregada doméstica Sandra da Silva, diz ter ficado surpresa ao ver o garoto saindo do quarto do juiz pela manhã.