Páginas

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Colisão entre dois veículos mata motorista de 67 anos

No km 207 da BR 232, no município de Pesqueira, na tarde desta segunda-feira, 4, aconteceu uma colisão entre dois veículos: um Corsa Classic, cinza, ano 1995, conduzido por José Nason de Souza, de 44 anos, que perdeu o controle e bateu numa Toyota Hyllux preta, ano 2005 dirigida por José Barnabé Ramos de 67 anos, que faleceu no local. O condutor do Corsa sofreu diversas lesões e foi levado ao Hospital do Agreste em Caruaru.

Piada que circula na internet

Apesar de se tratar de uma piada, algumas pessoas ficaram preocupadas com a suposta presença de terroristas da Al Qaeda no Brasil. Não na tríplice fronteira, conforme anunciado pela CNN, mas no Rio de Janeiro. (A propósito: a quem interessa a divulgação de notícias falsas, que nem as supostas armas de Saddam Hussein, sobre a presença de terroristas árabes no Brasil?)
Desde sua chegada ao aeroporto, os desafortunados terroristas sofrem mais do que sovaco de aleijado, decidem não realizar o atentado e sugerem convênio para realização, no Rio e São Paulo, de treinamento especializado em caos social para o pessoal da Al Qaeda.

Mensagem original

Documentos mantidos em sigilo pela Polícia Federal do Brasil revelam que a Al Qaeda, de Osama bin Laden, ordenou a execução de um atentado no Brasil. O alvo da ação seria a estátua do Cristo Redentor, um dos símbolos mais conhecidos do Rio de Janeiro. Bin Laden destacou dois mujahedins para o seqüestro de um avião que seria lançado contra a "estátua

símbolo dos infiéis cristãos".

Os registros da Polícia Federal dão conta de que os dois terroristas chegaram ao Rio no domingo, 5 de setembro, às 21h47m, num vôo da Air France. A missão começou a sofrer embaraços já no desembarque, quando a bagagem dos muçulmanos foi extraviada, seguindo num vôo para o Paraguai.

Após quase seis horas de peregrinação por diversos guichês e dificuldade de comunicação em virtude do inglês ruim, os dois saem do aeroporto, aconselhados por funcionários da Infraero a voltar no dia seguinte, com intérprete. Os dois terroristas apanharam um táxi pirata na saída do aeroporto, sendo que o motorista percebeu que eram estrangeiros e rodou duas horas dando voltas pela cidade, até abandoná-los em lugar ermo da Baixada Fluminense. No trajeto, ele parou o carro e três cúmplices os assaltaram e espancaram.

Eles conseguiram ficar com alguns dólares que tinham escondido em cintos próprios para transportar dinheiro e pegaram carona num caminhão que entregava gás. Na segunda-feira, às 7h33m, graças ao treinamento de guerrilha no Afeganistão, os dois terroristas conseguem chegar a um hotel de Copacabana.

Alugaram então um carro e voltaram ao aeroporto, determinados a seqüestrar logo um avião e jogá-lo bem no meio do Cristo Redentor. Enfrentam um congestionamento monstro por causa de uma manifestação de estudantes e professores em greve - e ficaram três horas parados na Avenida Brasil, altura de Manguinhos, onde seus relógios são roubados em um arrastão.

Às 12h30m, resolvem ir para o centro da cidade e procuram uma casa de câmbio para trocar o pouco que sobrou de dólares. Recebem notas de R$ 100 falsas, dessas que são feitas grosseiramente a partir de notas de R$ 1.

Por fim, às 15h45m chegam ao Tom Jobim para seqüestrar um avião. Os pilotos da VARIG estão em greve por mais salário e menos trabalho. Os controladores de vôo também pararam (querem equiparação com os pilotos). O único avião na pista é da Transbrasil, mas está sem combustível.

Aeroviários e passageiros estão acantonados no saguão do aeroporto, tocando pagode e gritando slogans contra o governo. O Batalhão de Choque da PM chega batendo em todos, inclusive nos terroristas.

Os árabes são conduzidos à delegacia da Polícia Federal no Aeroporto, acusados de tráfico de drogas, que tiveram plantados papelotes de cocaína nos seus bolsos.

Às 18 horas, aproveitando o resgate de presos feito por um esquadrão de bandidos do Comando Vermelho, eles conseguem fugir da delegacia em meio à confusão e ao tiroteio. Às 19h05m, os muçulmanos, ainda ensangüentados, se dirigem ao balcão da VASP para comprar as passagens. Mas o funcionário que lhes vende os bilhetes omite a informação de que os vôos da companhia estão suspensos.

Eles, então, discutem entre si: começam a ficar em dúvida se destruir o Rio de Janeiro, no fim das contas, é um ato terrorista ou uma obra de caridade.

Às 23h30m, sujos, doloridos e mortos de fome, decidem comer alguma coisa no restaurante do aeroporto. Pedem sanduíches de churrasquinho com queijo de coalho e limonadas. Só na terça-feira, às 4h35m, conseguem se recuperar da intoxicação alimentar, decorrente da ingestão de carne estragada usada nos sanduíches. Foram levados para o Hospital Miguel Couto, depois de terem esperado três horas para que o socorro chegasse e percorresse os hospitais da rede pública até encontrar vaga. No HMC foram atendidos por uma enfermeira feia, grossa, gorda e mal-humorada. Debilitados, só terão alta hospitalar no domingo.

Domingo, 18h20h: os homens de Bin Laden saem do hospital e chegam perto do estádio do Maracanã. O Flamengo acabara de perder para o Paraná Clube, por 6x0. A torcida rubro-negra confunde os terroristas com integrantes da galera adversária (que havia ido de Kombi ao Rio) e lhes dá uma surra sem precedentes.

Às 19h45m, finalmente, são deixados em paz, com dores terríveis pelo corpo. Ao verem uma barraca de venda de bebida nas proximidades, decidem se embriagar uma vez na vida (mesmo que seja pecado, Alá que se dane!). Tomam cachaça adulterada com metanol e precisam voltar ao Miguel Couto.

Segunda-feira, 23h42m: os dois terroristas fogem do Rio escondidos na traseira de um caminhão de eletrodomésticos, assaltado horas depois na Serra das Araras.

Desnorteados e famintos, eles são levados pela van de uma Ong ligada a direitos humanos para São Paulo.

Na capital paulista, perambulam o dia todo à cata de comida. Cansados, acabam adormecendo debaixo da marquise de uma loja no Centro. A Polícia Federal ainda não revelou o hospital onde os dois foram internados em estado grave, depois de espancados quase até a morte por um grupo de mata-mendigos.

O porta-voz da PF declarou que, depois que os dois saírem da UTI, serão recolhidos no setor de imigrantes ilegais, em Brasília, onde permanecerão até o Ministério da Justiça autorizar a deportação dos dois infelizes, se tiver verba, é claro.

Os dois consideraram desnecessário terrorismo no Brasil e irão sugerir um convênio para realização, no Rio e São Paulo, de treinamento especializado em caos social para o pessoal da Al Qaeda.

Viajava de moto sem capacete. Sofreu acidente e morreu no hospital

O agricultor Eduardo Pereira da Silva, de 28 anos e o comerciante José Fernando dos Santos, de 30 anos, ambos residentes no Sítio das Moças, zona rural de Sanharó, viajavam em uma moto Honda 125, na noite deste domingo, 3, se deslocando de Sanharó para a zona rural, quando na Rua 7 de Setembro, naquela cidade, o condutor da moto, Eduardo, perdeu o controle da direção e o veículo bateu em uma cerca. O motorista, que estava de capacete, sofreu apenas escoriações; enquanto que, José Fernando, que estava na garupa e não usava capacete, sofreu traumatismo craniano e faleceu no hospital daquela cidade.

Brabo, feito um siri na lata, ameaçou a companheira e acabou preso

O desempregado de 32 anos, Valmir Ferreira da Silva, chegou em casa, na noite desta segunda-feira, 4, no Sítio Alto dos Santos, zona rural de Jupi, arretado da vida, brabo, virado no cão, agredindo e ameaçando a companheira. O valentão foi denunciado à polícia e conduzido à Delegacia Regional, em Garanhuns, e, através de pesquisa no sistema Infoseg, os policiais descobriram um mandado de prisão expedido pela comarca de Toritama, contra o agressor, por assalto à mão armada.

Levaram a TV, o som e o gás de André

O agricultor André Ferreira da Silva, de 31 anos, depois de um dia de trabalho, chegou á sua casa, na Travessa Marcelo Moura, 03 em Heliópolis, assistiu a novela e foi dormir tranquilo. Na manhã seguinte, segunda-feira, 4, ao acordar, logo cedinho, tomou um grande susto ao perceber que alguém havia entrado em sua casa e roubado a TV; um microsisten da marca CCE e um botijão de gás. Da sua telinha de 14 polegadas só ficou a saudade e a preocupação de como irá assistir o último capítulo de “Caras e Bocas”, na próxima sexta-feira. Nenhuma opção restou para André, a não ser prestar uma queixa na delegacia e apelar para os santos. Quem sabe, acontece um milagre daqui pro fim de semana.

Apareceu o Celta de Paulo

A Polícia Militar foi informada de que no Sítio Estrela, zona rural de Garanhuns, havia um veículo abandonado. Ao chegar ao local, na manhã desta segunda-feira, 4, a polícia constatou que se tratava de um Celta azul de placa MZH-1823 que havia sido roubado na noite do domingo, 3, da Rua Dom Expedito Lopes, 27, no bairro São José em Garanhuns, por três elementos ainda não identificados. O veículo pertence a Paulo Wendle Ferreira Batista, de 26 anos, que ficou feliz da vida com a boa notícia.

Três elementos assaltam ônibus da Progresso

Um ônibus da Progresso que viajava para o Recife, na madrugada desta terça-feira, 4, foi seguido na BR 423, próximo ao município de Águas Belas, por três elementos ocupantes de um veículo não identificado. Sentindo dificuldades em parar o ônibus, os bandidos atiraram no pára-brisa, conseguindo assim o objetivo. Com o domínio do ônibus, os assaltantes ordenaram que o motorista seguisse para Garanhuns. Ao chegar em um determinado ponto perto da cidade, fizeram a “limpeza” no coletivo levando dos passageiros jóias, relógios, aparelhos celulares, roupas e dinheiro. O motorista Cícero Inácio de Souza, de 42 anos, chamou a polícia que compareceu ao local, mas os meliantes já estavam muito longe.

Mudanças na equipe do governo municipal‏

O prefeito Luiz Carlos de Oliveira anunciou na tarde de ontem, mudanças referentes ao secretariado municipal.

Justificando medidas de contenção de gastos e visando dar uma maior integração a equipe, o prefeito resolveu desativar as secretarias de cultura; direitos humanos e cidadania; comunicação social e a ouvidoria geral do município. em contrapartida, Luiz Carlos criou a secretaria de articulação e políticas de governo, que terá a frente Carlos Eugênio.

O prefeito Luiz Carlos anuncia as mudanças em sua equipe de governo e revela que uma nova dinâmica será implantada na prefeitura de Garanhuns.


Clique no PLAY para ouvir


O prefeito também anuncia que a professora Edilene Vilaça será a nova secretária de educação de Garanhuns.


Clique no PLAY para ouvir


O capitão Hudson Moura, que já dirigiu o Hospital Dom Moura, terá a missão de chefiar a secretaria de serviços públicos, como confirma o prefeito Luiz Carlos de Oliveira.


Clique no PLAY para ouvir

Jovem de 18 anos é preso suspeito de assassinato de padre em Itajaí, em Santa Catarina

A Central de Operações Policiais (COP) de Itajaí, em Santa Catarina, prendeu, na manhã desta segunda-feira, 4, Maicon Costa Crispin, 18 anos, suspeito de matar o padre Alvino Broering no dia 14 de dezembro de 2009. Maicon foi preso na casa da mãe, em Navegantes, e, segundo a polícia, confessou a autoria do crime.

Outros dois homens foram presos suspeitos de serem cúmplices. Eles estão detidos no COP para que a Polícia Civil ouça seus depoimentos e apure qual o envolvimento.

O carro do padre, que era capelão da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), também foi encaminhado ao pátio da delegacia e foi periciado na tarde desta segunda-feira, 4.

Testemunhas informaram à Polícia Militar que o carro do padre parou em frente a uma empresa, na BR-101, próximo ao km 114, por volta das 2h do dia 14 de dezembro. O religioso desceu do veículo e foi perseguido por outro homem, que estava com ele no carro.

Padre Alvino foi alcançado perto de um posto de combustíveis, onde foi esfaqueado na cabeça e nas costas. O assassino fugiu com o carro do religioso.

O capelão foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao pronto-socorro do Hospital Marieta Konder Bornhausen, onde morreu, por volta das 6h. Segundo o Instituto Médico Legal (IML), ele foi atingido com oito facadas na cabeça.

Prefeita cassada de Pesqueira deve recorrer esta semana ao TRE

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Roberto Ferreira Lins, disse hoje à Rádio Jornal que se encontrava em Salvador, na semana passada, quando soube da cassação do mandato da prefeita de Pesqueira, Cleide Oliveira (PRB). Mas ainda não tem conhecimento se ela já recorreu ou não da decisão.

O juiz eleitoral da comarca cassou o mandato da prefeita por suposto abuso de poder político e econômico, determinando que o segundo colocado no pleito, Evandro Maciel Chacon (PSB), assumisse o cargo na próxima quinta-feira.

Chacon, que é médico pediatra e já foi prefeito em duas ocasiões (pelo PFL), já comprou até o paletó para a solenidade de posse. Mas é bom agir com cautela em casos como este porque há uma grande probabilidade de o TRE reformar a sentença do juiz de primeiro grau, determinando a volta da prefeita ao cargo até o julgamento de todos os recursos.

Prefeituras recebem dia 20 compensação por perdas no FPM

Prefeituras de todo o país recebem no dia 20 de janeiro a última parcela do Auxílio Financeiro aos Municípios (AFM), criado pelo Governo Federal para compensar as perdas nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). O recurso adicional repõe a retração apurada entre setembro e dezembro de 2009.
De acordo com a Medida Provisória 462/09, convertida na Lei 12.058/09, se o repasse do FPM em 2009 fosse menor que o de 2008, a União pagaria auxílio financeiro no valor da queda. O objetivo da lei é ajudar os municípios a minimizar os efeitos da crise econômica internacional. O cálculo do auxílio financeiro é feito pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN) com base na comparação entre os repasses de 2008 e 2009, confrontando o acumulado até o mesmo mês.

Juiz assassino de promotor recebe R$ 1 milhão de atrasados

O ex-juiz Francisco Pereira de Lacerda, condenado a 35 anos de prisão por crime hediondo, acusado de mandar matar em 1997 um promotor da região de Pau dos Ferros, no Rio Grande do Norte, deverá receber cerca de R$ 1 milhão a título de ressarcimento pelos salários que foram suspensos quando esteve foragido. Enquanto isso, a Justiça rejeitou indenização por danos materiais e morais movida contra o Estado pela família de Manoel Alves Pessoa Neto, o promotor assassinado. O Estado já indenizou parentes de um vigilante morto ao tentar proteger o promotor no dia do crime.

“O Judiciário indeniza a família da outra vítima, indeniza o mandante do homicídio, mas não indeniza a família do promotor,” reclama o advogado Daniel Alves Pessoa, filho do promotor assassinado.

O promotor foi assassinado porque estava reunindo provas e iria depor contra Lacerda numa investigação na Corregedoria de Justiça. O autor do duplo assassinato foi Edmilson Pessoa Fontes, preso condenado a vários anos de prisão que fazia a 'segurança pessoal' do juiz e não dormia no presídio. Na noite de 8 de novembro de 1997, um sábado, Edmilson surpreendeu o promotor trabalhando em seu gabinete no fórum e o alvejou no pescoço. Em seguida, descarregou a arma no vigia, que tentou tomar o revólver do pistoleiro. Frio, o ex-juiz Lacerda foi ao velório do promotor e deu os pêsames ao filho Daniel.