Páginas

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Agricultor embriagado morre afogado numa barragem na zona rural de Capoeiras

Chamava-se Helenildo Azevedo dos Santos. Tinha 32 anos, era casado, agricultor e residia na Rua Manuel Isidoro, S/N, na cidade de Caetés. Na tarde do último sábado (16) Helenildo resolveu dar um mergulho na barragem existente no Sítio Baixa do Dinheiro, na zona rural do município vizinho de Capoeiras, depois de ter tomado muita cachaça. Resultado: mergulhou e não mais voltou. Pessoas que estavam perto ainda conseguiram retirar o agricultor das águas, mas a vítima já não apresentava mais nenhum sinal vital. A polícia chegou e encaminhou o corpo de Helenildo para o IML de Caruaru.

Homem com o cão no couro mete fogo em agricultora que morre carbonizada

No Sítio Peba, zona rural de Águas Belas aconteceu uma tragédia por volta das 23H20 deste sábado, 16, quando um indivíduo conhecido por Zé de Lucinha assassinou com requintes de crueldade a agricultora Eunice Julião de Lima (31) que residia no Sítio Serrote, também em Águas Belas.

Zé de Lucinha, movido pelo ciúme que sentia de Eunice, virou-se na besta cigana e ateou fogo na mulher, que morreu completamente carbonizada.
A polícia somente tomou conhecimento do caso no domingo, 17, às 12H50, quando compareceu ao local encaminhando ao IML de Caruaru apenas o crânio e uma parte da coluna vertebral, pois o restante do corpo havia sido totalmente destruído pelo fogo.
O demônio em forma de gente, chamado Zé de Lucinha, se evadiu tomando destino ignorado.

Menor é assassinado com 16 facadas no Parque Fênix

Adauto da Silva era menor de 17 anos, solteiro e exercia a profissão de jardineiro. Morava na Rua Aracy de Almeida, 111, no Parque Fênix. Adauto foi assassinado na tarde deste domingo, 17, nas proximidades da Escola Municipal Miguel Arraes, no Parque Fênix, com 16 golpes de faca. Sete facadas atingiram as costas; duas o pescoço e sete perfuraram-lhe o tórax. O corpo do menor foi encaminhado ao IML em Caruaru. O autor do homicídio ainda é desconhecido.

Lula foi assassinado na garagem de sua casa

O comerciante Jair da Silva, conhecido por Lula (26) ao chegar à sua residência na Rua Augusto Rodrigues, S/N, no centro de Jupi, às 23 horas da última sexta-feira (15), colocou o seu veículo Gol verde de placa KLU-3359 na garagem e, ainda dentro do carro, foi surpreendido pela presença de dois elementos encapuzados e armados que lhe tiraram a vida com um tiro na cabeça. Os assassinos tomaram destino ignorado.

Raposa levou a cabra de Guilhermina

Cledson da Silva tem 20 anos, é solteiro e bastante conhecido no município de São João pela alcunha de “Raposa”. Pois bem, Raposa, há dias que “namorava” a cabra de dona Maria Guilhermina Alexandre, uma senhora casada, aposentada de 72 anos que mora na Rua da Liberdade, 371, lá em São João. E, na tarde da última sexta-feira (15), Raposa decidiu “passar a mão” na cabra da aposentada. Planejou bem e invadiu o quintal de dona Guilhermina. Pegando naquela cabra tão gorda e bonita a emoção tomou conta: alisou a bichinha e a conquistou. Pensou consigo: esta cabrinha tá no ponto para ser vendida na Ceaga. E Raposa sumiu com o animal...
Dona Guilhermina, ao abrir a porta pela manhã, levou um tremendo susto com a falta da sua cabrinha. Aperreou-se, ainda chorou e, com o disse-me-disse da vizinhança, descobriu que foi o tal Raposa que furtou a sua cabra de estimação. Aí, dona Guilhermina, tomou uma decisão: dar parte na polícia - e foi o que fez - Agora está esperando as providências na esperança de que a sua cabrinha ainda volte.

Assaltantes armados levam veículo de servidor municipal

O servidor municipal Augusto Ranieri Rodrigues de Almeida (24) residente na Praça Pedro Paulo Filho, 06, no centro de Jupi, quando voltava pra casa em seu veículo Gol cinza placa KIQ-6652, na noite da última sexta-feira (15), foi abordado por três indivíduos não identificados que, armados, invadiram o seu carro conduzindo-o até as proximidades do Distrito Colônia, onde ordenaram que o proprietário do veículo descesse. Em seguida, os bandidos tomaram destino ignorado levando o Gol do servidor municipal.

Orelha atira em pedreiro e desaparece na lapa do mundo

O pedreiro Paulo Elias dos Santos (33) estava passando na Travessa Riachuelo, no Buracão da Liberdade, na noite da última sexta-feira (15), quando recebeu um tiro no tórax e um outro no abdômen, ambos no lado esquerdo. O pedreiro cambaleou e pediu socorro à vizinhança que o conduziu ao Dom Moura. O acusado deste atentado é um sujeito conhecido pela alcunha de “Orelha” que, rapidamente sumiu. A vítima reside na Rua Capitão Pedro Rodrigues, 540, no bairro Brasília.

Trio marginal tenta roubar o dinheiro dos operários das casas populares

Na manhã da última sexta-feira (15), o construtor Américo José da Silva estava fazendo pagamento aos funcionários da obra Conjunto Residencial Luiz Inácio Lula da Silva I, no Conjunto Bela Vista (Cohab III), quando três elementos desconhecidos invadiram o local exigindo que o encarregado lhes entregasse o dinheiro do pagamento dos operários. Como não conseguiram se apossar da desejada importância, um deles, um sujeito loiro que estava armado, aplicou no construtor uma tremenda pancada com o revólver ferindo a sua cabeça e ainda disparando a arma contra ele mas, não conseguindo atingi-lo. Fracassada a operação, o trio desapareceu e a vítima foi levada ao Hospital Regional Dom Moura onde foi socorrida e, em seguida, conduzida à 18ª Seccional para prestar a queixa.

Operador de Máquina pega ladrão dentro de sua garagem fazendo uma limpeza no seu carro

O operador de Máquinas Francisco de Assis Morais de Oliveira, no momento em que estava saindo de sua residência para o seu trabalho, ao se dirigir à garagem, notou que havia alguém dentro do seu veículo. O elemento, ao ver que foi flagrado, saiu correndo e entrou em um Siena azul de placa não anotada, onde um outro elemento o esperava. Ambos tomaram destino ignorado. Do carro de Francisco os ladrões furtaram a caixa de som e dois módulos. Certamente a intenção era levar o som, mas a operação foi frustrada. O furto ao veículo se deu na Rua Gervásio Pires, 457, no bairro da Boa Vista, às 3h50 da sexta-feira, 15. A vítima prestou queixa à Polícia.

A secretária de turismo Gabriela Valença fala sobre o Garanhuns Jazz Festival

As principais atrações da terceira edição do Garanhuns Jazz Festival já começam a ser definidas. O evento, organizado pela Prefeitura de Garanhuns e apreciado por críticos musicais de todo o país, está previsto para ser realizado entre os dias 13 e 15 de fevereiro, na esplanada cultural Guadalajara. A programação, totalmente gratuita, com shows ao ar livre e workshops, traz novidades, o sorteio de instrumentos musicais para o público presente.

A secretária de turismo, Gabriela Valença confirma a realização do evento e fala das suas expectativas quanto a mais uma edição do Garanhuns Jazz Festival.


Clique no PLAY para ouvir


A secretária de turismo anuncia as possíveis atrações do evento, já que a indisponibilidade de recursos financeiros inviabilizam o fechamento da grade de atrações, o que deve acontecer nos próximos dias.


Clique no PLAY para ouvir

A secretária Gabriela Valença ressalta as potencialidades do evento e chama a atenção dos empresários quanto a oportunidade de divulgar a sua marca durante a sua realização.

Clique no PLAY para ouvir