Páginas

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Polícia encontra armas roubadas do 8º BPM de Salgueiro



A equipe de inteligência do 7º BPM realizou levantamento sobre o paradeiro das armas subtraídas do arsenal do 8º BPM – Salgueiro, quando, após conclusão das investigações, foi desencadeada uma operação comandada pela Capitã PM Cilene - Oficial do CECOP, com a finalidade de encontrar as armas.


A equipe percorreu trechos da caatinga e na noite da última quarta-feira, 23, próximo da ponte sobre o Riacho São Bento, no Povoado de Uri mamam, município Santa Maria da Boa Vista, foram encontrados três sacos plásticos contendo as armas roubadas:



10 fuzis calibre 7,62;
12 pistolas calibre 40;
21 carregadores para fuzil calibre 7,62;
05 carregadores de MT calibre 40;
12 carregadores de pistola calibre 40;
09 soleiras de fuzil;
18 cartuchos intactos calibre 40;
32 cartuchos intactos calibre 7,62.

O material encontrado foi recolhido ao 8º BPM, e uma equipe continua no local, na tentativa de localizar mais armas

Polícia indicia capitão da PM por roubo de armas

Do JC Online Com informações do repórter Júlio Neto, da Rádio Jornal

A Polícia Civil indiciou o capitão da Polícia Militar Marcos Vinícius Barros dos Santos e o irmão dele, Carlos Henrique Barros dos Santos, pelo roubo de 58 armas no Sertão de Pernambuco.

A conclusão do inquérito foi apresentada na tarde desta quarta-feira (16) na sede da Secretaria de Defesa Social (SDS), em Santo Amaro, área central do Recife.

"Não há qualquer dúvida sobre a participação do capitão e do irmão dele no caso", atestou o delegado Cláudio Castro, responsável pelas investigações.

Também foram indiciados outros três envolvidos que não tiveram os nomes divulgados para, de acordo com a polícia, não atrapalhar as investigações.

O capitão da PM e o irmão dele foram presos no dia 23 de novembro deste ano. A participação deles teria sido revelada após a quebra do sigilo telefônico do policial e dos demais envolvidos no caso.

Em depoimento, Marcos Vinícius disse que, na noite do dia 13 de outubro deste ano, foi rendido por bandidos e teve a família mantida refém. Os criminosos teriam obrigado o policial a recolher armas em destacamentos da PM nos municípios de Salgueiro, Verdejante, Serrita, Parnamirim e Terra Nova.