Páginas

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

O Combate foi na Carmem Miranda e registrou em imagens e depoimentos o que acontece naquela rua



A reportagem do Combate esteve conversando com a população da Rua Carmem Miranda e sentiu que a insatisfação era unânime nos semblantes dos moradores daquela artéria. Eles estão descrentes das autoridades; estão decepcionados com os políticos dessa terra.



O desprezo toma conta de tudo... Promessas vãs se foram com o tempo... E o povo sofre, quase perdendo a esperança de ver aquela rua assistida pelo menos nos pontos básicos.
As imagens falam mais que palavras: lixo, metralhas, água podre jorrando, insetos se proliferando...
É essa a realidade daquela gente humilde que mora na Rua Carmem Miranda, nome de grande e inesquecível artista.




“E artista temos que ser nós, que enfrentamos todos os dias essa fedentina e essas muriçocas infernizando a nossa vida,” desabafa a moradora dona Creuza, de olhar cansado e desiludido.

A população, em coro, implora ao secretário de Obras da Prefeitura que tome as providências necessárias e urgentes para que melhore o dia a dia dos que moram ali, na Carmem Miranda.

O “mudo da Rua do Campo” roubou, curtiu, mas levou a pior



José Everaldo Ferreira da Silva, tem 20 anos e é conhecido em Jupi como “o mudo da Rua do Campo”, devido à sua deficiência. O mudo não teve o que fazer e resolveu entrar na casa de dona Maria do Socorro da Silva, que fica na Rua João Barreto Sobrinho, em Jupi e fazer uma limpeza. Primeiro viu a televisão e pensou: vai ficar bem lá no meu quarto; também pegou o receptor; chegando em um dos quartos da casa de dona Socorro, viu umas roupas bonitas e pensou: vou ficar elegante vestido nessas roupas, e aí fez o rapa. E para comemorar foi à geladeira e passou a mão em 19 latinhas de cerveja.
 

 
 
 
 
 
 



O mudo da Rua do Campo estava numa boa, curtindo uma programação bacana na TV, muito bem vestido e tomando aquela cervejinha gelada, quando recebeu uma visita um tanto desagradável: era a Polícia que chegou
à sua porta e o convidou para dar um passeio. O mudo não teve outra opção: foi conduzido à cadeia de Lajedo, onde curtiu a tremenda ressaca e vai pagar pelo crime com todos os rigores da lei.

Programa Combate recebe e-mail de ouvinte que denuncia irregularidades no Caic

"Boa tarde,
Pereira Filho, estou totalmente indignada com as condições de higiene no Caic
o lixo fica acumulado na frente da porta da cozinha a fedentina tem dia que é insuportável, sem comentar sobre as abelhas que já fazem parte da historia do Caic.
entretanto, o motivo principal desse e-mail é a água que os alunos bebem totalmente
imunda, o bebedouro podre de grude imprópria para o consumo humano só
serve para animais. Cadê a vigilância Sanitária, imagino como ta à cozinha??
Cadê as autoridades esqueceram que tem gente aqui também?
Garanhuns cidade das flores, mas aqui não tem nada de flores
só lixo, maloqueiro, direção sem atitude e abelhas para dá e vender."




Nota da redação:
A reportagem do Programa Combate, já recebeu outras denúncias contra o Caic. Os desmandos são muitos, como afirma a ouvinte, cuja identidade estamos resguardando: lixo acumulado na frente da porta da cozinha; bebedouros sujos; garrafões sem nenhuma higiene, conforme presenciamos nas imagens; água suja para o consumo dos alunos; abelhas pondo em risco a segurança de todos...
A coisa tá feia lá pras bandas do Caic.

A Direção do Caic precisa se pronunciar, afinal, se não há condições de resolver os problemas reinantes naquela unidade de ensino, deve-se convocar a Secretaria de Educação do Município, mas o bem-estar dos alunos deve ser preservado, custe o que custar, pois dele dependem a saúde e o bom desempenho na sala de aula e fora dela.




Ocorrências Policiais

Ainda repercute o assassinato do policial militar



A Central de Operações recebeu denúncia de quer estava havendo um tiroteio na Rua Humberto de Melo Granja, em frente ao número 165, na Cohab II. O efetivo da GT 18113 foi deslocado para verificar o ocorrido, chegando ao local, foi constatada a veracidade do fato: o soldado PM Waldemar Gomes dos Santos, 45 anos, casado, fora alvejado por disparo de arma de fogo, tendo morte imediata. Na ocasião a polícia encontrou algumas cápsulas de pistola calibre 380. O fato ocorreu às 23 horas e 55 minutos da última segunda-feira, 26 de outubro de 2009, momento em que Waldemar se dirigia à sua residência que fica na Rua Monteiro Lobato, 105, também na Cohab II.
Os autores do assassinato, que ainda são de identidade desconhecida, roubaram o veículo da vítima, uma D-20 de cor azul escura, carroceria de madeira, placa KIB-6727-PE.
A Polícia realizou várias incursões, bloqueios e rondas porém, não obteve êxito.




Foi atirar em via pública e se deu mal

A polícia Militar foi acionada para averiguar um elemento que estava efetuando disparo de arma de fogo, no sítio São José, zona rural do município de Correntes, na terça-feira, 27 de outubro, às 11 horas e 30 minutos. Ao perceber a presença dos policiais, o atirador de nome Arlindo Valentino de Lima, 43 anos, casado, cambista, residente à rua Tenente Lindomar, 38 - Alto do São José em Correntes, tentou fugir da ação da polícia pelo cercado e, em seguida, pulou no açude, mas sua fuga fracassou. Arlindo Valentino foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia, juntamente com a arma: uma espingarda de fabricação caseira com dois canos. O infrator foi autuado em flagrante delito.