Páginas

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Foi celebrada a missa de 7º dia do falecimento da mãe do radialista Pereira Filho



Helena Pereira da Silva
*  25.06.1938
+  06.11.2009

Nesta quinta-feira, 12, o radialista Pereira Filho com a sua família e alguns amigos participaram da celebração de uma missa em sufrágio da alma de sua mãe, dona Helena Pereira, pela passagem do 7º dia do seu falecimento.

A cerimônia aconteceu na Capela do Centro Social São Geraldo, localizado na Praça Tavares Correia, em Heliópolis, Garanhuns. Foram momentos de emoção e lembrança daquela que levou toda a sua existência semeando a felicidade dos seus filhos e netos.

O padre celebrante falou da importância da FÉ, o sexto sentido na existência humana. Em sua explanação, enfatizava o sacerdote, que podemos ver,ouvir, sentir aromas, sabores e acariciamos com um toque, mas a fé, não precisa de visão, audição, olfato, paladar nem tato. Ela precisa ser exercitada dentro de nós com apenas uma palavra: convicção. Sem ver, ouvir, nem tocar a nossa fé pode crescer a cada dia, e assim como Jó, podemos também exclamar: “Eu sei que o meu redentor vive e por fim se levantará sobre a terra!”

Ao final da celebração, os participantes receberam uma lembrança com a fotografia de dona Helena e uma passagem bíblica citada em I Tessalonicenses capítulo 4 e versículos de 13 a 18, com referência aos que dormem no Senhor, que um dia serão ressuscitados quando da 2ª vinda do Mestre - um alento e conforto para os que choram a ausência dos seus entes queridos.

Pereira Filho agradece a todos os que se fizeram presentes - ouvintes e amigos mais achegados - reconhecendo a grande importância desse apoio recebido neste momento de tanta dor para ele e sua família.