Páginas

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Cristo do Magano



Em 1954, uma imagem de Cristo crucificado, com quatro metros de altura foi esculpida pelo artista Renato Pantaleão em Garanhuns. O Cristo Magano está localizado a 1.030 metros de altitude, sobre um mirante em forma de fortaleza de pedra. É o Cristo mais alto do Brasil em relação ao nível do mar.

Pois bem, no Programa Combate desta quarta-feira, 11, uma ouvinte, pelo telefone, relatou um fato lamentável que está acontecendo no Cristo do Magano, algo deplorável para o ponto mais visitado da cidade: trata-se da falta d’água constante naquele local. Por conta disso, os banheiros permanecem sujos, exalando uma fedentina insuportável.
A Compesa precisa reparar esse desserviço imediatamente, pois que impressão levarão os nossos turistas?



Relógio de Flores - beleza e abandono



Construído em 1979, o Relógio das Flores é formado, exclusivamente, por plantas e flores, desde seus números aos ponteiros. Funciona a cristal de quartzo e atrasa apenas u m minuto por ano. É o único no Norte e Nordeste nesse estilo, medindo 4 metros de diâmetro.


Pois bem, para contrastar com toda essa beleza, a guarita do guarda é algo abominável, que envergonha qualquer cidadão garanhuense. Fica num cantinho para todo mundo ver: os vidros estão quebrados, a ferrugem está consumindo toda a estrutura e dentro, podemos descrever com apenas uma palavra: terrível.

As autoridades municipais precisam restaurar aquela guarita urgentemente, para o bem de todos.