A Central de Operações Policiais (COP) de Itajaí, em Santa Catarina, prendeu, na manhã desta segunda-feira, 4, Maicon Costa Crispin, 18 anos, suspeito de matar o padre Alvino Broering no dia 14 de dezembro de 2009. Maicon foi preso na casa da mãe, em Navegantes, e, segundo a polícia, confessou a autoria do crime.
Outros dois homens foram presos suspeitos de serem cúmplices. Eles estão detidos no COP para que a Polícia Civil ouça seus depoimentos e apure qual o envolvimento.
O carro do padre, que era capelão da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), também foi encaminhado ao pátio da delegacia e foi periciado na tarde desta segunda-feira, 4.
Testemunhas informaram à Polícia Militar que o carro do padre parou em frente a uma empresa, na BR-101, próximo ao km 114, por volta das 2h do dia 14 de dezembro. O religioso desceu do veículo e foi perseguido por outro homem, que estava com ele no carro.
Padre Alvino foi alcançado perto de um posto de combustíveis, onde foi esfaqueado na cabeça e nas costas. O assassino fugiu com o carro do religioso.
O capelão foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao pronto-socorro do Hospital Marieta Konder Bornhausen, onde morreu, por volta das 6h. Segundo o Instituto Médico Legal (IML), ele foi atingido com oito facadas na cabeça.