Páginas

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Ocorrências policiais

Ronda com abordagem e morte


A equipe da Rocam, ao efetuar rondas com abordagens na BR 424, na noite de quarta-feira, 28, em frente ao Posto de combustível de Galego Barros, se deparou com dois indivíduos em uma motocicleta Honda Twister de cor preta, placa DZP-3309, ano 2007 com dois elementos que, ao perceberem o efetivo policial empreenderam fuga em alta velocidade.
Na perseguição, o garupa, efetuou vários disparos de arma de fogo contra o efetivo que revidou, vindo ele a cair da motocicleta, sendo socorrido de imediato pela ambulância do município de Terezinha que passava no local. Ao chegar ao Hospital Regional Dom Moura, foi constatado que o individuo teria sido atingido com um disparo de arma de fogo na cabeça vindo a falecer. Tinha 24 anos, era natural de Lagoa do Ouro e o seu nome era José Evaristo Neto.
A arma de fogo encontrada com o elemento, um revólver Taurus calibre 32 e outros objetos foram apresentados na 18ª DESEC.
O condutor da motocicleta conseguiu empreender fuga, mas após alguns minutos, ao perceber que estava sendo perseguido pelo efetivo de Lagoa do Ouro, abandonou o veículo e entrou num matagal. A moto foi apresentada também na 18ª DESEC pelo efetivo daquele DPM.


Pé de Bicho e Wylla foram presos no Magano

A Central do 9º BPM recebeu uma ligação não identificada, com informações de que nas proximidades do Colégio Ceru, encontravam-se dois elementos causando transtornos e ameaçando populares, estando um deles portando um revólver.
De imediato a central do 9º BPM acionou o GATI e, em uma ação de deslocamento rápido, o Grupo de Apóio Tático localizou os elementos, os quais ao avistarem o efetivo do GATI empreenderam fuga, tendo um deles invadido a casa da Srª. Verônica Ferreira de Lima.
Os policiais do GATI entraram na residência rapidamente com todas as cautelas de segurança. Dentro da casa, o primeiro elemento de nome Paulo Ricardo Gomes dos Santos, vulgo “Pé de Bicho”, foi preso. Ele ainda tentou esconder um revólver Calibre 38 dentro da caixa de descarga do banheiro da residência, mas a arma foi encontrada.
O segundo elemento de nome Wyllis da Silva, vulgo “Wylla”, foi detido em um beco nas proximidades onde o fato ocorreu, estando ele em situação de liberdade condicional da Justiça. Pé de Bicho e Wylla foram conduzidos a 18ª USPC e autuados em flagrante delito.
Moto abandonada na zona rural de Brejão
A Polícia militar recebeu uma informação na manhã de quinta-feira, 29, de que no Sítio Assucena, zona rural de Brejão, havia uma moto abandonada. Ao chegar ao local, o fato foi constatado: uma moto CG 150 Titan de cor preta placa KFG-7311-PE com a chave na ignição e sem bateria.
O veículo foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Brejão para as medidas cabíveis.


Elemento embriagado conduzindo moto é preso em São João

No Município de São João, na noite de quinta-feira, 29, a Policia Militar foi solicitada por populares, alegando que um elemento com sinais de embriaguez, trafegava com uma moto de cor preta em alta velocidade na via pública, pondo em risco a vida dos transeuntes.
A Polícia deteve o indivíduo de nome Diogo Firmino de Macedo, 19 anos, casado, residente à Rua Monsenhor Callou, 270, no bairro São José, em Garanhuns, que foi levado até a Policia Rodoviária Federal, para a realização do teste de bafômetro, em seguida, foi conduzido à 18ª Seccional, sendo autuado em flagrante por direção perigosa.



Assaltante leva moto de popular em Jurema

O Sr. Aureliano Pedro Ferreira, 34 anos, solteiro, agricultor, residente na Rua Coronel Aragão, 171, no centro de Jurema, trafegava no Sítio Lajes dos Caroços, na zona rural daquele município, nas proximidades da Escola Inácio Sobrinho, na quinta-feira, 29, quando dois elementos armados, de identidade desconhecida, anunciaram o assalto levando a moto Titan, 150, de cor azul, ano 2008 de placa ECX-3960-PE e, em seguida, tomaram destino ignorado.
A vítima foi orientada a prestar queixa do ocorrido na Delegacia de Jurema.