Páginas

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Mais notícias sobre a tragédia de Angra dos Reis


A tragédia em Angra dos Reis, no litoral sul do estado do Rio de Janeiro, ocorreu na madrugada de sexta-feira (1º), quando parte da Pousada Sankay e sete casas vizinhas, na Praia do Bananal, foram soterradas por um barranco.
Já no Morro da Carioca, em Angra, pelo menos 20 casas foram atingidas por um deslizamento de terra. Segundo os bombeiros, dez pessoas foram socorridas com vida. Os feridos foram levados para o pronto-socorro da cidade.


Número de casas demolidas poderá chegar a três mil

Cerca de três mil imóveis podem ser demolidos em Angra dos Reis, por se localizarem em áreas de risco. A estimativa foi feita pela secretária estadual do Ambiente, Marilene Ramos, que sobrevoou nesta quarta-feira as encostas do município, inclusive as situadas em Ilha Grande.




Prefeitura estima prejuízo de R$ 250 milhões causado pela chuva

A prefeitura de Angra dos Reis estima que os deslizamentos de terra provocados pela chuva na virada do ano tenham causado um prejuízo de cerca de R$ 250 milhões. Esse valor calculado pela prefeitura não inclui o que a cidade deixará de arrecadar após a tragédia, nas áreas de turismo, comércio e serviços.



Prefeitura abre conta bancária para doação

A Prefeitura de Angra dos Reis, abriu uma conta bancária para receber doações para ajudar os moradores, vítimas dos deslizamentos de terra ocorridos na última sexta-feira, que provocaram pelo menos 44 mortes. Segundo a prefeitura, serão aceitas doações de qualquer quantia.
As pessoas que quiserem ajudar os desabrigados podem depositar a quantia na conta corrente número 74500-6, da Agência 0460-X, de Angra dos Reis, do Banco do Brasil.