Páginas

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

O sistema de Humanização na Cadeia Pública



Depois de inaugurar o Posto de Saúde, Cozinha, Biblioteca Dom Hélder Câmara e a Sala de Aula – Jornalista Ulisses Pinto, a cadeia Pública de Garanhuns divulga as primeiras ações do Projeto “Educar para Ressocializar”, em 2010, nas áreas de Educação e Assistência Social.
Segundo o Diretor da CPG, Dr. Antônio Carlos, a meta é que todos os detentos tenham acesso a educação e inclusão social, para isto, na próxima segunda-feira mais 40 alunos irão à Sala de Aula serão ministradas alfabetização (Projeto Paulo Freire), além das disciplinas inclusivas como cidadania, cultura religiosa, Moral e Cívica, Artesanato, Canto e Artes Cênicas.

Na área de Assistência Social, além de atendimento médico-hospitalar, terapia através do cultivo do jardim, horta e do galinheiro, que se encontra em fase conclusiva, e contará com 400 galinhas criadas para consumo interno.
Dentro das metas do projeto, 1º no Estado de Pernambuco, já estão sendo tomadas as providências para a implantação da uma Sala de Inclusão Digital, Oficinas de Chocolate Artesanal, Pintura em sal, Pintura em Tela, Lançamento de Cartilha da Reeducação e um mutirão solidário com emissão de documentos.


Fonte: Jornal O Século