Givanildo, Moisés e Aldo
O reeducando Givanildo Rosa de Souza, que foi resgatado do presídio Baldomero Cavalcanti, em uma ação ousada, na quinta-feira, 15, no estado de Alagoas, foi recapturado no início da tarde deste domingo, 18, em um sitio no município de Brejão (PE). Givanildo é apontado como integrante do PCC (Primeiro Comando da Capital).
Segundo informações da assessoria da Polícia Civil de Alagoas, a operação comandada pelo delegado Paulo Cerqueira culminou na prisão de Givanildo e mais dois comparsas: o paulista Moisés Tavares da Silva (Índio) e o pernambucano identificado como Aldo.
Givanildo e Índio foram conduzidos para Maceió, onde serão encaminhados diretamente ao sistema prisional. O outro acusado, Aldo (imagem abaixo), é foragido da justiça pernambucana e agora está nas mãos da PM local.
Máscara e perucas que seriam usadas
para prática dos assaltos.
A Fuga
Na sexta-feira, 16, foram presos em uma pousada no bairro de Pajuçara, em Maceió, oito suspeitos de envolvimento no resgate de Givanildo, entre eles: Damião Soares dos Santos, Márcio Ferreira da Costa, Josival Serafim Mendes e Wanderson Duarte da Silva.
Três veículos, usados na fuga, foram apreendidos pela polícia: um Pólo, um Astra e um Corsa, além de uma pistola 380, uma submetralhadora calibre 9 milímetros e farta munição.